sexta-feira, 16 de abril de 2010

As mentiras que eles contam..E a gente finge que acredita!

As mentiras que eles contam..E a gente finge que acredita!


10 mentiras masculinas (quase) sinceras
Será que o seu namorado diz somente a verdade, nada além da verdade? Nosso espião entrega o ouro para garantir que você detecte na mesma hora um candidato a pinóquio.


Há mentiras e mentiras. Existem aquelas piedosas, como as reverenciadas pelo poeta persa Saadi, que dizia serem elas preferíveis à “verdade de conseqüências funestas”. Concepção corroborada pelo escritor francês Labiche, segundo o qual em certas circunstâncias “a mentira é o mais santo dos deveres”.


1. “Eu te amo, mas estou confuso”Essa é cascuda. Em 99% dos casos trata-se apenas de uma maneira polida de ele dizer bye-bye. Vendo pelo lado positivo, há de se reconhecer que o rapaz está sendo educado. E, como existe apenas 1% de chance de estar mesmo confuso, minha dica é: tire o time de campo, que esse jogo está perdidinho da silva.
Pri: Clássica né?! Acho que o amor quando é de verdade resolve muita coisa. Então se não existe uma certeza do que se quer, provavelmente não se tem certeza do que sente. Cair fora é a melhor opção mesmo.

2. “Não vai dar para sair hoje, tenho de resolver um problema urgente no trabalho”Com o perdão do trocadilho, aqui ele nem se deu ao trabalho de inventar uma desculpa melhor. Ou faltou imaginação ou vai ver... é verdade mesmo, né? Será que ele inventou uma história assim tão chocha justamente para você pensar que é mentira, senão teria inventado uma desculpa mais elaborada? Bom, dessa vez passa.
Pri: Probleminhas no trabalho sexta-feira a noite não dá né?! Os homens são os piores em arrumar desculpas pra desmarcar compromissos, quando não são óbvias, são tãããããão bem elaboradas que até me emocionam.

Religiosos: São aqueles que desmarcam ou se atrasam pois precisam ir à igreja. Inclui-se nesse grupo também os que usam os dias santos como desculpa.

Bons filhos: Sempre estão ocupados ajudando os pais com alguma coisa, supermercado, compras, cuidando do pai ou da mãe doente.

Homicidas: "Mata" familiares distantes que nunca existiram de fato para terem o tempo entre o velório, o enterrro e o luto como desculpa.

Doentes em estágio terminal: São aqueles que sempre estão se sentindo mal e doentes quando vocês marcam de assistir aquele filiminho no dia da final do campeonato e futebol.

Babás: São aqueles que estão ocupados cuidando do irmãozinho mais novo.

Enfimm...As desculpas são tantas que eu poderia continuar listando a noite toda, mas acho que deu para captar o "estilão".


3. “Todas as minhas colegas do escritório são umas barangas”Que falta de sorte, hein? Talvez seja hora de mudar de emprego. Ou de parar de mentir tão descaradamente.
Pri: Um hora ou outra, nem que seja na festa de confraternização de fim de ano da empresa, você verá com seus próprios olhos. Se realmente forem todas barangas( Nunca são), abra aquele sorriso e desfile sua beleza pelo salão. Agora se chegar lá e der de cara uma equipe de trabalho que mais parece a passarela da Victoria Secrets, não se desespere. Respire fundo, se aproxime do grupo de gostosas e diga que está desconfiada que ele seja gay e explique o porquê. Depois vá até o grupo dos amigos dele e diga que não entende porque ele falou mal da meninas, e ainda complete dizendo que achou todas gatas que até você comeria kkkkkkkk.

4. “Eu sou diferente dos outros homens”Essa é boa, embora tenha um quê de traição à categoria dos machos. Até porque... Diferente como? Onde? Quando? Fica subentendido que todos os homens são meio desqualificados por natureza e que só o bonitão aí excede. Depois, auto-elogio é ruim de aturar.
Pri: Sabe o que é pior? Alguns deles acreditam nisso. Se você diz a verdade que o que os diferenciam é nome e RG você é insensivel e malvada.

5. “Vou terminar com a outra. É você que eu amo”Pode até ser. Mas, se já faz mais de três anos que ele diz isso, o que não vai terminar nunca é essa enrolação. Na verdade, não somos seres monogâmicos por natureza. Mas a sociedade em que vivemos diz que temos de ser (não estamos em países muçulmanos que permitem aos homens coabitar com quatro mulheres, certo?).
Pri: ES-QUE-CE! Se realmente o relacionamento tá ruim, tem fim...

6. “É claro que eu ouvi”Pois é, o sujeito está vendo o futebol e você vem com uma história interminável sobre... sobre o que mesmo? Quando percebe que ele não está nem aí e cobra atenção, o espertinho coloca todos os neurônios disponíveis de plantão para descobrir qual a resposta certa a ser dada. No fundo, ele apenas não deseja magoá-la além da conta. Ou seja, educação, dez; sinceridade, zero. Média, cinco... Passou!
Pri: Já cansei de perder essa disputa! Disputar a atenção com o futebol é jogar pra perder.

7. “Nem reparei (que a sua melhor amiga colocou silicone; que aquela loira tem um bumbum lindo; que aquela gata está me dando bola...)”Essa mentira faz parte da lista não só das deficiências de caráter como das de visão. Mas pode ser exatamente o contrário: de fato, ele enxerga muito bem, sabe que você é ciumenta e não vale a pena aborrecê-la e se aborrecer com bobagens desse tipo. Como diz a minha avó, lavou tá novo, passou colírio tá limpo (vovô era oftalmologista). Depois, reconheça-se: ele pode ser cego, mas que tem tato, tem...
Pri: Aí já acho um absurdo uma mulher querer controlar esse tipo de coisa. Olhar não tira pedaço !
8. “Eu disse aquilo (que você engordou; que a sua roupa está horrível; que o seu cabelo parece uma juba...) só para te provocar”Tudo bem: em um momento de irreflexão, saco cheio ou distração, ele falou o que não devia. Se não dá para desdizer o que foi dito, pode-se invocar uma razão maior para o que foi (mal) dito. De qualquer modo, a intenção foi boa: mantê-la ao lado dele.
Pri: Quando ele quier que você seja mais "boazinha" ( se é que me entende), o lembre que você está gorda demais pra esse tipo de coisa. Tenho certeza que fará de tudo para reparar o equívoco.

9. “Passei a viagem toda pensando em você”O danado solta essa por medo de você descobrir o que ele aprontou durante a viagem... Esse é o famoso verbo “omintir”: significa que você deixa de falar algumas coisas, como se não fossem importantes, mas que na realidade são importantérrimas.
Pri: Não adianta se torturar, interrogar ao ponto de dar total descrédito a ele...
10. “Isso nunca me aconteceu antes”Encerramos a lista das dez mais com esse verdadeiro clássico das desculpas esfarrapadas. Sim, é claro que deve ter havido uma primeira vez em que isso aconteceu, mas é quase certo que não tenha sido com você. Mas por que o homem mente aqui? Ah, para manter a auto-estima elevada (pelo menos alguma coisa fica pra cima...), para você não pensar que o problema é com você (bonita, essa...) nem achar que o material, como um todo, não é de boa qualidade

Pri: É a hora que a gente diz: - Oowwwwmm... sei!

por Pris Machado

Nenhum comentário: