quinta-feira, 19 de junho de 2008

Se aqueça neste inverno,sem deixar de cuidar sua pele.

Se aqueça neste inverno,sem deixar de cuidar sua pele.

Para uns o inverno é uma estação maravilhosa, que você se arruma pela manhã e fica o dia inteiro alinhado, tomar aquele chocolate bem quentinho... Já para outros o inverno é aquela estação que você não pode sair de casa sem o agasalho, guarda-chuva e etc. Sem dúvida esta estação tem que ser vivida da melhor maneira possível, não esquecendo dos cuidados com a pele, pelo contrário este cuidado deve ser intensificado devido aos fortes ventos, que predominam em algumas partes do nosso País.

Os recursos são os mais variados: creme para o rosto e corpo ou mesmo um tratamento com um dermatologista é muito bem-vindo.

Muitas mulheres que acreditam que apenas o sol é responsável pelo ressecamento da pele, o Dermatologista Dr. Alessandro dos passos pereira, vem desmistificar esse mito e provar que o inverno também pode ser um grande vilão para a pele, quando não se têm os devidos cuidados.

“As baixas temperaturas provenientes da estação, juntamente com a umidade do ar e com o vento, são responsáveis, entre outras coisas, pela desidratação da pele. A melhor explicação para isso é que no frio, as células do nosso corpo responsáveis pela produção de gordura, diminuem a atividade. Por conseguinte, a pele fica mais seca e perde a viscosidade” afirma Alessandro.

Quem deve ficar muito atenta quanto a todos estes cuidados que devemos ter, são as pessoas de pele negra, que naturalmente tem uma forte tendência ao ressecamento da pele. Então o uso diário de óleos de banho e hidratantes é fundamental para uma pele bonita e bem cuidada. No inverno, a tendência da pele é ficar ainda mais ressecada, apresentando descamações, repuxamento, coceiras e rachaduras. Certos hábitos do inverno, como os banhos quentes e longos, podem contribuir ainda mais com o ressecamento da pele. O ideal, nessa época, é que os banhos sejam rápidos. As esponjas devem ser abolidas e os sabonetes neutros são os mais indicados.

Namorar ou somente “ficar”?

Namorar ou somente “ficar”?

Hoje em dia é comum que muitos queiram apenas “ficar” curtir por uma noite e sem nenhum vinculo nos dias seguintes e esta relação sem compromisso é cada vez mais comum.
Os relacionamentos sérios, de longas datas, hoje em dia, estão cada vez mais difíceis.
A estudante de Nutrição Milena Chagas, diz que prefere ficar, assim não tem que ficar dando explicação de onde vai, com quem e fazer o que. “São por estas e por outras que eu prefiro mesmo é ficar para quê eu vou ficar com um se posso ter vários”? Afirma Milena.

Para psicóloga Izabella Veiga., as pessoas estão vivendo uma sociedade descartável, onde preferem não manter nenhum vínculo. Esta situação está ficando mais comum entre os mais jovens, “o jovem está com medo de estabelecer um vinculo afetivo maior com outra pessoa, porque este vínculo cria o medo de perda da liberdade, da individualidade, o que é mais valorizado na formação da personalidade dos adolescentes”, disse a psicóloga Izabella Veiga.

Hoje muitos estão procurando o prazer individual, alguém que possa viver sua vida ao invés do prazer que existe em construir uma vida afetiva sadia. Existe uma busca, uma necessidade do outro ser completo, procurar um relacionamento onde você não projete sua vida na do parceiro e não coloque a responsabilidade de sua felicidade nas mãos do companheiro, desta forma, ocorre a frustração de ambas as partes, “o mito de você encontrar a cara metade é uma grande mentira, na realidade os opostos é que se atraem, você tem que entrar no namoro inteiro e não buscar no outro, coisas suas, da sua personalidade, você tem que procurar alguém que lhe complemente e não que lhe complete”, explicou a psicóloga Izabella Veiga.

As relações parecem estar virando um ciclo onde “eu te uso, tu me usa, nós nos usamos e nós nos descartamos”. É assim que a sociedade parece estar caminhando, onde nada e nem ninguém pode criar um vínculo mais sério. Atualmente, não são mais os homens que preferem os relacionamentos passageiros e sim as mulheres, principalmente entre as mais jovens. O Psicanalista Mauro Lage, defende a teoria onde a sociedade vem criando as mulheres para serem independentes financeiramente e emocionalmente e criando os homens totalmente dependentes das mães e assim acabam ficando dependentes das companheiras, sendo que esta criação de certa forma vem prejudicando os novos relacionamentos entre os jovens de hoje.O que na verdade deve existir é o amor e respeito próprios ou, do contrário, não haverá possibilidade do outro lhe dedicar amor e respeito.