sexta-feira, 21 de março de 2008

Britânica de 24 anos diz ter 200 orgasmos por dia

A britânica Sarah Carmen, de 24 anos, afirmou ao jornal "News of the World" que costuma ter até 200 orgasmos por dia. Sarah diz ficar excitada com praticamente tudo: o balançar dos trilhos do trem, o vibrar de um secador de cabelos, o ritmo de uma máquina de xerox... Tudo faz ela chegar lá. Durante uma entrevista de 40 minutos, ela teve cinco orgasmos, segundo o jornal britânico. Isso porque falar de sexo também faz a moça ver estrelas. Sarah sofre de uma doença chamada síndrome da excitação sexual permanente, que faz com que os órgãos sexuais tenham um fluxo sanguíneo maior do que o normal.
"Às vezes eu faço tanto sexo para tentar me acalmar que fico entediada", diz ela. "Os homens com quem eu durmo não fazem muito esforço porque chego ao clímax muito facilmente."A moça desenvolveu a síndrome após um médico receitar a ela antidepressivos, quando tinha 19 anos. "Em poucas semanas eu comecei a ficar mais e mais excitada por mais e mais tempo e simplesmente passei a ter orgasmos múltiplos", afirma. "Isso começou na cama, em que as sessões de sexo duravam um tempão e meu namorado ficava atônito de ver quantas vezes eu chegava ao orgasmo."Depois, segundo ela, o clímax chegava após o sexo, quando ela pensava nas coisas que tinha feito na cama. "Em seis meses, eu já estava tendo 150 orgasmos ao dia - e eles chegam a 200."Ela e o namorado romperam, e novos parceiros suaram para dar conta da demanda. "Geralmente me preparo para ter quantos orgasmos eu puder, porque só aí posso ter um pouco de paz", diz.Sarah é esteticista e trabalha em salões cheios de secadores de cabelo e aparatos de tratamento de pele que causam problemas a ela. Quando começa a tossir e corre para o banheiro, as colegas já sabem o que fazer: oferecer um chá ou uma revista às clientes dela. "Às vezes, eu queria ter apenas uma vida normal."As mulheres que sofrem da síndrome de Sarah sentem constantemente as contrações rítmicas musculares que o orgasmo provoca. A doença é tão rara que alguns especialistas já zombaram dela.Até hoje, nenhuma explicação científica satisfatória foi dada, mas acredita-se que a causa seja alguma inflamação ou infecção na área pélvica que estimula os nervos do clitóris. Há psiquiatras que acreditam que a síndrome seja um sintoma de alguma crise emocional - como se um coração partido se expressasse por meio de sensibilidade genital.De qualquer forma, os médicos afirmam que quem é portador da síndrome da excitação sexual permanente sofre tanto fisicamente quanto psicologicamente - e precisa de ajuda médica.

Esta deve ser muito, muito FELIZ e sortuda tbm... será?

Dance para ter músculos fortes

Quem dança é mais feliz!

A dança é uma das três principais artes cênicas da Antigüidade, ao lado do teatro e da música. O uso do corpo em movimentos coreografados ou improvisados é o que a compõe. Na maior parte dos casos, a dança, com passos cadenciados é acompanhada ao som e compasso de música e envolve a expressão de sentimentos potenciados por ela.
Dançar é uma ótima maneira de manter-se saudável. O coreógrafo e professor de dança Ranoely Barreto explica que além de benefícios físicos, também é ótima para manter a saúde psicológica, pois incentiva os relacionamentos sociais. Segundo Ranoely, os benefícios físicos são inúmeros, como uma postura melhor, melhor condicionamento físico e cardiorrespiratório, alívio do stress, flexibilidade, fortalecimento muscular. A dança também proporciona maior equilíbrio, coordenação motora e relaxamento.
Esse tipo de exercício trabalha a contração e o relaxamento muscular, o que contribui para fortalecer os músculos. Ela também proporciona a queima de calorias e perda de gordura. O professor de dança e coreógrafo Marco Antônio Paredes explica que a queima de caloria em uma aula de dança varia de 230 a 400 calorias por hora. Além disso, a dança de trabalha vários músculos do corpo: músculos do pescoço, da cabeça, do braço, da perna, do abdômen e ainda outros. Marco Antônio ressalta que principalmente os músculos da perna são os mais beneficiados para quem dança.
A dança é um exercício completo, pois, de acordo com Ranoely, além de proporcionar benefícios físicos, ela também trabalha o bom humor, a energia, a alegria e a harmonia entre as pessoas. “A dança diverte muito as pessoas, o que proporciona maior harmonia entre as pessoas. Elas saem da aula menos estressadas e mais alegres”, diz Ranoely. A dança também melhora a qualidade do sono, devido ao relaxamento que proporciona. Marco Antônio completa: “a dança é ótima para aumentar a auto estima das pessoas e diminuir a timidez”.
Ranoely explica que a única contra-indicação da dança é para pessoas que têm arritmia e problemas graves de joelho e coluna. “Mas essas pessoas não podem fazer nenhum tipo de exercício aeróbico”, diz ele.
Para quem quer fortalecer os músculos, os dois professores indicam as danças mais agitadas. Samba, samba de gafieira, salsa, zouk, forró, soltinho (que é dançar rock com um par), jazz, dança de rua e balé são os mais indicados para quem quer emagrecer e fortalecer os músculos.

Doença Periodontal

A doença periodontal tem o seu início com a própria história da humanidade. É identificada em todas as civilizações do mundo e considerada o segundo problema da odontologia em saúde pública, onde se prevê que 80% da população já tem a gengivite podendo chegar à doença periodontal.
Para se entender o que é a doença periodontal, é preciso saber o que é o periodonto. O periodonto é o conjunto de tecidos que está ao redor do dente e é responsável pela sua fixação: gengiva, osso alveolar e fibras que ligam a raíz do dente ao osso, seria a sustentação do dente.
A doença periodontal é o comprometimento dos tecidos periodontais pelo processo inflamatório, que leva à reabsorção do osso, ou seja, a destruição do mesmo que está ao redor das raízes dos dentes, diferente da gengivite em que não há alteração óssea, pois a inflamação só atinge a gengiva.
A taxa de destruição do osso, varia consideravelmente de uma pessoa para outra e até mesmo de uma área para outra na mesma boca, devido as diferenças individuais na resposta tecidual à irritação bacteriana.
O sinal mais característico da doença periodontal é o sangramento, mas devemos estar atentos também para: alterações na posição dos dentes, mobilidade dental, retrações gengivais(expondo parte das raízes), retenções de alimentos, inchaço, etc.
A causa da doença periodontal é a placa bacteriana aderida ao dente, porém algumas alterações na gengiva podem estar associadas à causas hormonais, usos de medicamentos, queda de resistência, stress etc.
O tratamento realizado pelo Dentista é feito com a remoção da placa bacteriana aderida, através de raspagem e alisamento das raízes dos dentes. Quando os instrumentos de raspagem não atingem toda área da raíz comprometida, as cirurgias são indicadas para facilitar o acesso. Seria uma limpeza que só o Dentista pode fazer.
Uma vez tratada a doença periodontal, os tecidos não recuperam-se integralmente, sempre ficam sequelas, com excessão das gengivites. A doença periodontal deixa como sequelas, alterações estéticas como: deslocamento na posição do dente, retração gengival com consequente aumento no comprimento do dente, etc. Existem procedimentos cirúrgicos e protéticos que podem minimizar esses defeitos.
As visitas para manutenção devem assegurar a estabilidade da condição de saúde alcançada com o tratamento e assim evitar tanto a progressão da doença como a sua recidiva. Recomenda-se estas visitas a cada 3-4 meses, dependendo do caso.
Para previnir a doença periodontal, deve-se remover os alimentos ainda mole (placa bacteriana), pois após este alimento endurecer(tártaro), somente o Dentista poderá removê-lo. Esta remoção, ou seja, limpeza, você obtém através do uso do fio dental e da escova de forma correta e habitual.
Quando houver sangramento na gengiva, não pode parar de usar o fio dental e nem a escovação, deve-se fazê-los da forma correta sem machucar a gengiva que já está inflamada, desta forma melhorando o quadro de inflamação só com a higiene.
A dieta é um fator muito importante na formação da placa bacteriana, a qual pode estar supragengival(visível-para fora da gengiva) e subgengival(não visível-para dentro da gengiva), ambos removidos pelo dentista com a técnica adequada.
Na dieta deve-se evitar guloseimas tipo: doces, balas, chicletes, gomas e bolachas.
Atualmente, sabe-se que, somente através de métodos preventivos, podemos manter um estado de ausência ou de controle da doença periodontal. Sabemos também, que a mesma pode ter seu início na infância e, devido ao seu caráter indolor e de evolução lenta, muitas vezes não é feito um diagnóstico precoce, inclusive podendo passar despercebida pelo paciente. Porisso o ideal é consultar um Dentista a cada 6 meses como método de prevenção.

Dra. Aline Nahás Matiello - Cirurgiã Dentista

quarta-feira, 19 de março de 2008

Celebre a Vida como se cada minuto fosse o último

A vida é um banquete, e a maioria dos idiotas estão morrendo de fome .

Analisando um pouco mais, podemos dizer que Léo Buscaglia estava certíssimo ao dizer esta frase. Enquanto nós estamos sentados em cadeiras, atrás de mesas, trancados dentro de um escritório, traçando estratégias, montando ataques e preocupados com o CPMF,INSS,IPVA e coisas parecidas, atolados até o pescoço num mar de preocupações nadando contra a corrente e correndo...correndo...correndo. Ansiosos, em uma busca sem fim contra o tempo. Tomando o café da manhã rápido para irmos trabalhar e trabalhando correndo, porque daqui a pouco é o horário de almoço. Quando chega a hora de almoçar, corremos porquê temos que voltar ao trabalho e estando no trabalho temos que ser rápidos, pois a tarde passa voando e não dá para fazer quase nada. Então chega a merecida hora do descanso e vamos para casa ( correndo de preferência), chegando em casa tomamos um banho rápido e jantamos rapidamente para assistir o noticiário. Vamos dormir, mas antes fazemos um sexo rapidinho – só para relaxar, porque amanhã temos que acordar e começar a nossa São Silvestre de novo...Você consegue ver algum sentido nisso? Por quê eu não vejo.Tanta correria, tanta ansiedade, tanto stresse, tanta preocupação com o futuro que não sabemos direito se vamos alcançar.Infelizmente, muitas pessoas vivem desse modo descontrolado e sem nexo. Ás vezes por muito tempo... um minutinho só. Deveríamos olhar a vida pelos olhos da morte.Acredito que as pessoas devem sonhar e fazer planos, mais é de extrema importância perceber que a vida está acontecendo agora, neste exato momento. A maioria dos seres humanos não percebe o que chamamos de VIDA e travam uma batalha desesperada por aquilo que não tem. É importante respirar mais seu dia-a dia e desfrutar de tudo aquilo que interessa a você. Saborear a companhia dos amigos,a alegria de estar com quem você ama, o prazer do almoço de domingo em família. Por que chegará o dia em que você sentirá saudades do almoço com a família e da cervejinha com os amigos.Viver o presente, soltar os grilhões que nos prendam a qualquer preconceito; pois o preconceito é uma doença incurável e pior do que qualquer uma doença carnal, porque ela apodrece a alma, e pior ele só faz mal para quem o sente, rasgar a alma e crescer; ter liberdade de andar nas nuvens gozar e gemer de amor...
Ouvir uma música De Caetano e ler um pouco de Drumond; fechar os olhos e soltar o corpo ao som de um Jazz, um rock ou um blues; rir... rir muito... dar gargalhadas de prazer; amar, ah o amor... Não aquele amor pobre, aquietado,morno e paciente. Mais um amor de verdade, amor sublime, incondicional,amor sem limite, amor de ação, amor com amor. Amar sem promessas, sem escravizar... Amar sem atropelar... Amar somente por amar... Viver somente para ser feliz.
Afinal de contas, não sabemos se teremos outra chance de reencarnarmos e começar tudo de novo.
Eu bebo a vida de canudinho, eu celebro a vida ! Eu sou Mariza Fausto Oliveira/chiclete Magia.