quinta-feira, 19 de junho de 2008

Se aqueça neste inverno,sem deixar de cuidar sua pele.

Se aqueça neste inverno,sem deixar de cuidar sua pele.

Para uns o inverno é uma estação maravilhosa, que você se arruma pela manhã e fica o dia inteiro alinhado, tomar aquele chocolate bem quentinho... Já para outros o inverno é aquela estação que você não pode sair de casa sem o agasalho, guarda-chuva e etc. Sem dúvida esta estação tem que ser vivida da melhor maneira possível, não esquecendo dos cuidados com a pele, pelo contrário este cuidado deve ser intensificado devido aos fortes ventos, que predominam em algumas partes do nosso País.

Os recursos são os mais variados: creme para o rosto e corpo ou mesmo um tratamento com um dermatologista é muito bem-vindo.

Muitas mulheres que acreditam que apenas o sol é responsável pelo ressecamento da pele, o Dermatologista Dr. Alessandro dos passos pereira, vem desmistificar esse mito e provar que o inverno também pode ser um grande vilão para a pele, quando não se têm os devidos cuidados.

“As baixas temperaturas provenientes da estação, juntamente com a umidade do ar e com o vento, são responsáveis, entre outras coisas, pela desidratação da pele. A melhor explicação para isso é que no frio, as células do nosso corpo responsáveis pela produção de gordura, diminuem a atividade. Por conseguinte, a pele fica mais seca e perde a viscosidade” afirma Alessandro.

Quem deve ficar muito atenta quanto a todos estes cuidados que devemos ter, são as pessoas de pele negra, que naturalmente tem uma forte tendência ao ressecamento da pele. Então o uso diário de óleos de banho e hidratantes é fundamental para uma pele bonita e bem cuidada. No inverno, a tendência da pele é ficar ainda mais ressecada, apresentando descamações, repuxamento, coceiras e rachaduras. Certos hábitos do inverno, como os banhos quentes e longos, podem contribuir ainda mais com o ressecamento da pele. O ideal, nessa época, é que os banhos sejam rápidos. As esponjas devem ser abolidas e os sabonetes neutros são os mais indicados.

Nenhum comentário: